Usando o dedo nas preliminares
Olhares, provocações, toques, beijos, carícias… Ah, como as preliminares são maravilhosas. Esse momento que antecede o sexo é tão importante quanto o ato em si. É nas preliminares que o desejo aflora e que se inicia uma conexão intensa entre o casal.
Talvez, algumas pessoas pensem que a preliminar serve apenas para aumentar a lubrificação e o conforto na penetração – e, inclusive, passam por essa etapa bem rápido. De fato, uma preliminar faz isso, mas essa também é uma hora para explorar o corpo do parceiro, fazer descobertas, sentir muito tesão e até mesmo chegar ao orgasmo. Por que não?
Saiba que você tem um grande poder em suas mãos, principalmente em seus dedos… Sim, se souber usar os dedos, você consegue deixar o seu par louco de prazer. Quer algumas dicas? Vamos lá!
Prepare os dedinhos para esse momento
Para essa experiência ser a mais gostosa possível, é preciso que você se atente aos cuidados básicos: lave as mãos e apare as unhas. Afinal, a ideia é brincar com os dedos – e até introduzi-los. Então, esses cuidados são fundamentais para evitar a contaminação por bactérias ou mesmo ferimentos.
Comece com uma massagem suave
Que tal começar a preliminar com uma deliciosa massagem? Experimente tocar o corpo do seu parceiro apenas com as pontas dos dedos. Faça isso devagar, nos braços, nas pernas, nas costas, na barriga, no peito. Veja como o seu par irá relaxar e arrepiar…
A calma é amiga da perfeição
Para que acelerar o processo? Não use os dedos de forma rápida e bruta. Pelo menos, não de início. Comece a brincar suavemente com os dedos, com passadas de mãos nas partes íntimas. Depois, conforme a excitação for crescendo, você aumenta a intensidade e a velocidade do toque. Só não tenha pressa!
Introduza com cuidado
Ao introduzir os dedos no ânus ou vagina, vá com cuidado. Verifique se o parceiro está lubrificado, caso contrário, use algum lubrificante à base de água. Insira um dedo inicialmente, bem devagar, veja se há algum incômodo ou se está prazeroso. Depois, pode introduzir dois. Aqui, aproveite para estimular o ponto G – que é encontrado na vagina das mulheres ou no ânus dos homens (por conta da próstata). Lembrando que tudo deve ser feito com consentimento, há pessoas que não gostam que o dedo seja introduzido e está tudo bem.
Brinque em todo o corpo
Estimular os órgãos sexuais é ótimo, mas existem muitas zonas erógenas, então percorra o corpo do seu parceiro como um todo e descubra em quais locais ele gosta de ser tocado.
Vale tudo, mas preste atenção nas reações
Para saber se você está indo bem, preste atenção no seu par. Vale perguntar se está gostoso, se ele deseja um toque com mais rapidez, mais intensidade ou mais suavidade, por exemplo. E o seu parceiro também pode te tocar enquanto você o estimula… Se vocês curtirem, vale até mesmo uns tapas e suaves arranhões.
Desfrute de todo o seu potencial
Se você deseja aproveitar ao máximo esses momentos, desbloqueando travas e aumentando o prazer, você deve conhecer a massagem tântrica. A técnica, que tem raízes em terapias antigas, eleva os seus sentidos e reacende a sua energia sexual.
Saiba mais sobre os cursos disponíveis da Dewa Deepta, a maior especialista no assunto.