Dor ao fazer sexo é normal? Confira 3 principais causas e o que fazer

Alguns assuntos íntimos podem ser mais difíceis de serem tratados por algumas mulheres, como a dor ao fazer sexo. Porém, precisamos falar deste tema que é tão comum e importante para a saúde da mulher e na vida sexual do casal.

Fato é que a dor ao fazer sexo não é normal! No entanto, muitas mulheres se queixam por acreditarem que o problema está no formato da sua vagina ou por terem um bloqueio ao buscar ajuda de um profissional especializado no assunto que deve ser tratado com atenção e sensibilidade.
Se você se identificou sobre o assunto e quer saber mais sobre as possíveis soluções da dor ao fazer sexo, então confira abaixo a matéria completa.

O que pode causar dor ao fazer sexo

O incômodo, ardência ou dor durante a relação sexual pode ser causada por diversos fatores, sendo os principais:

1. Diminuição da libido

Um dos motivos de tornar a relação sexual mais dolorosa é a decorrência da diminuição da libido. Isso pode ocorrer devido ao excesso de estresse, uso de medicamentos e problemas conjugais.

Neste caso é muito importante conversar com um profissional para ajudar na identificação da causa para mapear um tratamento eficaz. Além disso, o apoio psicológico pode ser fundamental para elaborar estratégia eficaz e resolver o conflito.

2. Traumas

Falar sobre traumas vivenciados e não superados são verdadeiras barreiras para qualquer que seja a ocasião da vida. No entanto, se você já viveu um trauma e sente que esse acontecimento impacta negativamente na sua vida sexual, então procure buscar por alternativas de tratamentos com especialistas para auxiliar na sua evolução.

3. Alterações hormonais

A menopausa pode ser um motivo para sentir dor ao fazer sexo por conta das alterações hormonais. Essa alteração ocorre devido ao uso de medicamentos de reposição hormonal e provoca desregulação dos níveis de estrogênio, diminuindo a lubrificação da vagina e facilitando o surgimento da dor.

De modo geral, existem diversos fatores que levam a dor ao fazer sexo e o mais importante é identificar que você precisa de ajuda de um especialista, como a Dewa Deepta.

Dewa Deepta é a maior especialista no assunto e pode te ajudar a elevar a ativação da energia na região genital com técnicas específicas e ajudar a descobrir novos caminhos, relação com as pessoas de seu convívio, saúde mental, física e emocional em equilíbrio constante a partir de técnicas e cursos.

Para saber mais sobre a Dewa Deepta, conheça os cursos ou agende uma sessão.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 👋 Oi, como posso ajudar?

Esse site é recomendado a pessoas maiores de idade.

Você tem mais de 18 anos?